- Promover a inclusão social de jovens e adultos que não tiveram acesso à educação na idade própria, proporcionando condições para que essa parte da população construa sua cidadania e possa ter acesso à qualificação profissional, com possibilidade de inserção no mundo do trabalho ou melhoria na sua condição de sujeito trabalhador.
- Minimizar as deficiências de escolaridade, proporcionando aos jovens e adultos excluídos do processo educacional regular a oportunidade de concluírem os estudos do Ensino Médio com Qualificação Profissional em Eletricista Industrial.
- Formar profissionais cidadãos para atuar como Eletricistas Industriais, desenvolvendo atividades no setor de Infraestrutura, sobretudo na indústria e construção civil, executando projetos e realizando a manutenção de instalações elétricas prediais e industriais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde, de modo a atender e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região.
- Capacitar o aluno para a realização de manutenção e execução de instalações elétricas, observando normas técnicas e de segurança.
- Desenvolver no aluno conhecimentos teórico-práticos para o planejamento e execução de projetos de instalações elétricas industriais em baixa tensão e de automação e controle industrial.
- Capacitar o aluno no manuseio de instrumentos e equipamentos.
- Desenvolver sua autonomia enquanto cidadãos críticos e participativos, visando o domínio dos conhecimentos científicos e tecnológicos, para atuarem de maneira consciente e responsável diante das necessidades atuais no mundo do trabalho.